Buscar
  • Idealizze Odontologia

Clareamento dental: Tudo o que você precisa saber

Atualizado: 27 de mai. de 2019


 

O clareamento dental tornou-se um dos mais populares tratamentos estéticos da odontologia. Recorrer ao clareamento dental para ter um sorriso mais branco e cada vez mais natural devolve a muitas pessoas sua autoestima e confiança. Dentes brancos e atraentes tem sido a principal preocupação de todos pacientes que buscam o clareamento dental.

O que a grande maioria das pessoas realmente quer com o clareamento dental são dentes que as tornem mais jovens, saudáveis e atraentes. Hoje, os dentistas são os profissionais a quem as pessoas mais recorrem para aconselhamento e assistência para melhorar sua aparência.


- O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor dos dentes. O principal ingrediente que age no clareamento dental é o oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.


Existem três formas para clareamento dental:


  • Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro é realizado a partir de uma moldeira de silicone feita nas medidas exatas dos seus dentes, a qual você utiliza com o gel clareador entregue pelo seu dentista.

O processo basicamente funciona a partir do momento em que o gel clareador entra em contato com o dente e é absorvido por ele. É nesse momento que o princípio ativo do gel (peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida) passa a destruir as moléculas dos pigmentos que escurem os dentes e, então, o dente passa a ficar mais branco.


  • Clareamento a laser

Esse tipo de clareamento dental é muito mais rápido, ele utiliza o mesmo princípio do caseiro, o gel clareador, porém com uma concentração bem maior, que só pode ser utilizada por profissionais, no caso o dentista. O clareamento dental a laser é a melhor opção para aqueles que não querem esperar por muito tempo para ver os resultados de seus tratamentos de clareamento dos dentes.

Esse procedimento é feito com o uso de laser, que estimula e acelera o processo de clareamento no dente e diminui a sensibilidade.

Dependendo do caso será preciso uma única sessão para que seus dentes fiquem brancos. O procedimento é bem mais rápido, dando uma maior intensidade inicial ao clareamento dentário.


  • Clareamento Conjugado

O melhor método para um resultado mais rápido, eficaz e duradouro é a associação dos dois métodos de clareamento, o clareamento caseiro juntamente com o clareamento dental a laser.



- Preciso parar de consumir alimentos ou bebidas pigmentadas (café, açaí, vinho, açafrão...)?

Segundo os estudos atuais não é necessário parar de consumir alimentos e bebidas pigmentadas. Porém logo que consumir tais alimentos o paciente deve ter uma higienização correta e imediata, assim não afetará o processo de clareamento.

Portanto não desanime e tome seu cafezinho com tranquilidade!




Entre em contato conosco!

Não perca tempo e aproveite logo os benefícios que o clareamento dental pode lhe proporcionar!


(61) 3963-3119 | (61) 99830-0953

https://www.idealizzeodontologia.com/


 

26 visualizações0 comentário