Buscar
  • Idealizze Odontologia

ORTODONTIA - Aparelhos Ortodônticos

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada por meio de aparelhos ortodônticos móveis ou fixos. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido ao aparecimento de cáries, doenças na gengiva e nos ossos que os suportam. E além disso também causam um estresse adicional aos músculos da mastigação o que pode levar a dores de cabeça, problemas na articulação da boca (ATM), dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência podendo influenciar negativamente do ponto de vista social, como diminuir a chance para a contratação de um novo emprego ou atrapalhando, até mesmo, relacionamentos amorosos.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona melhor qualidade de vida em todos os aspectos, tanto físicos quanto sociais, proporcionando um sorriso mais natural, agradável e muito mais bonito.


 

Aqui na Idealizze Odontologia trabalhamos com os melhores aparelhos do mercado como:

- APARELHOS AUTOLIGADOS



Funcionam sem o uso de borrachinhas e oferecem um menor atrito tornando o tratamento ligeiramente mais rápido e permitindo manutenções a cada  2 meses;


- APARELHOS ESTÉTICOS




São mais discretos e chamam pouca atenção perfeitos para aquelas pessoas que não querem mostrar um sorriso metálico. O aparelho estético existe convencional quanto autoligado;


- APARELHOS CONVENCIONAIS



São os aparelhos mais comuns que usam as borrachinhas coloridas que são trocadas mensalmente mas que funcionam perfeitamente.


- ALINHADORES ESTÉTICOS



Bem diferente dos modelos tradicionais, os alinhadores estéticos são um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes, proporcionando os mesmos resultados que os aparelhos fixos. Seu design é parecido com uma moldeira e são tão discretos que ficam praticamente imperceptíveis no sorriso. Incrível, né?

Em outro post vamos falar somente sobre os alinhadores estéticos, suas vantagens e desvantagens.


 

O tempo de duração de um tratamento ortodôntico é em média de 2 a 3 anos no entanto esse tempo vai ser definido a partir da situação das arcadas, presença ou não de espaços e posições dos dentes, somente o Ortodontista com os exames em mãos e uma avaliação pode informar com mais precisão a duração do tratamento. 

https://www.idealizzeodontologia.com/

15 visualizações0 comentário