• Foto do escritorIdealizze Odontologia

Limpeza nos dentes. Quando devo fazer?

IDEALIZZE ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA - LIMPEZA DENTAL (PROFILAXIA) EM JARDIM BOTÂNICO SHOPPING - BRASÍLIA DF.

Quanto tempo dura a limpeza dental?

Para manter a saúde bucal em dia, recomenda-se a limpeza dental a cada seis meses, em consultório odontológico. Independentemente de uma boa higienização bucal, com enxaguante e fio dental por exemplo, nossa boca tende a acumular tártaro e placa bacteriana. Nada melhor do que resolver isso com ao menos duas idas por ano ao dentista, não é mesmo? Assim você evita possíveis doenças periodontais e danos às estruturas da boca. Entenda a seguir a importância de fazer a limpeza dentária profissional ou profilaxia bucal.

Como é feita?

Antes de entender melhor a importância da profilaxia bucal, precisamos saber como ela funciona. O processo começa com uma avaliação clínica. Logo na sequência, inicia-se a limpeza dos dentes com a remoção do tártaro e das demais impurezas.

Tratamentos de canal e possíveis doenças

Realizar a limpeza dos dentes respeitando a periodicidade mínima de ida ao dentista traz vários benefícios: além de manter uma boa higiene bucal, isso reduz a necessidade de tratamentos (como o de canal) e o surgimento de enfermidades bucais (como periodontite e gengivite). Assim, evita-se o aparecimento de cáries e o avanço de doenças que estejam se desenvolvendo há seis meses ou até menos.

Perda dos dentes

Outro ponto importante para não deixar de procurar um dentista regularmente é a possibilidade de perder os dentes por conta do avanço das cáries e outras doenças. Se um tratamento não for feito no seu devido tempo, existe esse risco. E ninguém deseja passar por uma situação como essa, certo?

Como vimos, prevenir é sempre melhor do que remediar. Então lembre-se de agendar a sua limpeza a cada seis meses e evite problemas sérios como tratamentos de canal, doenças e até mesmo a perda dos dentes.

Continue acompanhando os nossos conteúdos sobre saúde bucal e não se esqueça: mantenha sua rotina diária de higienização bucal para um sorriso bonito e saudável. Entre em contato conosco!

Não perca tempo e agende sua avaliação sem compromisso:

(61) 3963-3119 | (61) 99830-0953 whatsapp