Buscar
  • Idealizze Odontologia

DERMAPEN Brasília - Jardim Botânico Shopping. Saiba tudo sobre a caneta de microagulhamento facial!



O que é a Dermapen? Como funciona este tratamento?


Dermapen é um aparelho (caneta elétrica) utilizado para a prática do Microgulhamento, técnica esta que consiste em produzir pequenas microperfurações na pele através de um conjunto de micro agulhas presentes neste aparelho e, na sequência, depositar no local tratado o chamado “drug delivery”, que são ativos específicos para cada queixa.


A partir deste estímulo, há a indução de um processo inflamatório local, o que resultará na renovação epitelial e estimulação de fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno local). Este tipo de tratamento é indicado para diversas alterações da pele, tais como: melasma, cicatrizes de acne, rugas finas, estrias, poros dilatados, cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas e principalmente, a Dermapen (Microagulhamento) é um forte aliado no rejuvenescimento facial.




Quais os benefícios da Dermapen?


Ao lançar mão do tratamento de Microagulhamento, realizado com a Dermapen, os principais resultados observados são:


• Aumento da permeabilidade cutânea (os dermocosméticos conseguem penetrar melhor e mais profundamente);

• Aumento em até 400x a síntese de colágeno;

• Atenuação de manchas do tipo melasma, melanose solar, hiperpigmentação pós-inflamatória; diminuição de poros dilatados, cicatrizes e estrias.


Além disso, um ponto muito interessante da Dermapen, é que quando a comparamos com a técnica tradicional de aplicação do Microagulhamento, onde é utilizado o Dermaroller para gerar as microfissuras na pele, notamos que há muitas vantagens, tanto para o profissional que executa a técnica, quanto para o (a) paciente que a recebe.

Entre os principais benefícios da Dermapen em relação ao Dermaroller, destacam-se: cicatrização mais rápida; diminuição da dor durante o procedimento (pois as agulhas entram de forma reta na pele tratada) e a possibilidade de regular o tamanho das agulhas.


O procedimento é dolorido?


Apesar de ambas as técnicas de Microagulhamento causarem dor durante a sessão, é possível notar que a intensidade de dor e desconforto é menor quando se utiliza a Dermapen, pois como citado anteriormente, as agulhas entram de maneira reta na pele, diferentemente do Dermaroller que acaba machucando mais a pele durante o processo de rolagem das microagulhas.

Além disso, vale ressaltar que utiliza-se anestesia tópica minutos antes do início da técnica, diminuindo em muito a sensação de desconforto.

Lembrando que o limiar de dor e sensibilidade é variável de acordo com cada indivíduo, somado ao fato de que há dias em que estamos mais sensíveis, seja por questões emocionais, hormonais ou até mesmo, climáticas (em dias muito frios, por exemplo, mesmo havendo climatização nas salas).


Quais os cuidados necessários após a realização de Dermapen?


Após a realização de Dermapen, o (a) paciente deverá evitar a exposição solar durante o processo inflamatório (três a cinco dias após o procedimento), além de não utilizar maquiagem ou filtro solar por pelo menos 24h.

Além disso, recomendamos que não haja o contato com animais, piscinas, saunas e mãos não higienizadas na região tratada, prevenindo assim, o risco de qualquer contaminação. Por fim, porém não menos importante, orientamos para que o (a) paciente faça uso somente de produtos que foram previamente autorizados pelo profissional que realizou o procedimento, para obter melhores e satisfatórios resultados.


Quais as contra-indicações para a Dermapen?

A técnica de Dermapen é contraindicada para gestantes, lactantes, e para indivíduos portadores de doenças autoimunes em atividade ou com infecções na região a ser tratada. Além disso, não devem se submeter a este tipo de procedimento aqueles indivíduos que possuem tendência à cicatrização com formação de queloide.


E o que esperar da recuperação após a realização da Dermapen?


A região tratada poderá permanecer algumas horas levemente ruborizada (vermelhidão) e edemaciada (inchada), variando tal resposta de indivíduo para indivíduo. Posteriormente, de 24 a 48h após o procedimento, pode haver a formação de pequenos hematomas na região tratada, além de alguns possíveis pontos de descamação, sendo naturalmente solucionados no prazo de 5 a 7 dias. Geralmente, a recuperação completa se dá entre sete a dez dias, onde a pele da região tratada já se apresenta totalmente íntegra.

Os resultados poderão ser visíveis a partir do 20º dia após o procedimento, onde ocorrerá o maior pico na produção de colágeno.


Quantas sessões são recomendadas e qual sua frequência? No ano seguinte, precisarei realizar novamente?


Quando o objetivo é suavizar rugas e vincos proeminentes na face, atenuar hipercromias e poros dilatados, normalmente orientamos uma média de três a quatro sessões, com intervalos de 21 a 30 dias entre as sessões. Para casos de cicatrizes hipertróficas e estrias, geralmente demandará um número maior de sessões.

No ano seguinte é interessante fornecer novamente ao organismo este tipo de estímulo, principalmente em se tratando de produção de colágeno, visto que a pele terá passado por inúmeras situações durante esse período, gerando uma nova necessidade de cuidados e reparos.


Quais profissionais são habilitados para realizar a sessão de Dermapen?


A aplicação do Microagulhamento pela técnica de Dermapen pode ser realizada por profissionais Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos, Biomédicos Estetas, Estetocosmetólogos, Cirurgiões Dentistas, Farmacêuticos Estetas e Enfermeiros Estetas.


Quer saber mais sobre este tratamento? Entre em contato conosco! (61) 3963-3119 ou (61) 99830-0953

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo